Notícias

 
 
Fotografia de Américo Fernando Silva Costa
CONCURSO DO CLUBE EUROPEU DA ESCT: “Alterações Climáticas, um desafio para a Europa”
por Américo Fernando Silva Costa - quarta-feira, 13 novembro 2019, 15:29
 

O Clube Europeu da Escola Secundária de Caldas das Taipas (ESCT), com o apoio da deputada ao Parlamento Europeu Isabel Carvalhais, organiza o concurso “Alterações Climáticas, um desafio para a Europa”.
Este concurso tem por objetivo de fomentar o interesse, o conhecimento e o debate sobre o funcionamento da União Europeia e das suas instituições, bem como a sua relação com Portugal e os portugueses.
O concurso é dirigido aos alunos do ensino secundário (10.o, 11.o e 12.o anos) da Escola Secundária de Caldas das Taipas.

 

 

 

 

1. TIPOLOGIAS DOS TRABALHOS:

Os trabalhos a apresentar devem versar sobre o tema do concurso – “Alterações Climáticas, um desafio para a Europa” – e deverão revestir uma das seguintes tipologias, nas condições previstas no Regulamento:

  • Relatório/Trabalho Escrito: Composição de índole argumentativa.
  • Vídeo de curta duração (máximo 120 segundos).
  • Cartaz/Poster em formato A3.

O trabalho pode ser realizado por um aluno, em pares ou por um grupo de alunos constituído por um máximo de quatro elementos, oriundos de uma turma ou de várias turmas.

 

2. PRAZOS:

  • INSCRIÇÃO PRÉVIA: A participação no concurso está sujeito a pré-inscrição efetuada até 02 de dezembro de 2019, através da ficha de inscrição anexa, onde constará obrigatoriamente o título/tema do trabalho a concurso, o nome do(s) concorrente(s), o professor orientador, o contacto e uma descrição sumária do conteúdo.
  •  ENTREGA DOS TRABALHOS: Os trabalhos terão de ser elaborados até 24 de janeiro de 2020 e enviados até às 24.00H desse mesmo dia, através de e-mail clube.europeu@esct.pt.

 

3. PRÉMIOS

Visita ao Parlamento Europeu  para o vencedor do concurso em cada uma das tipologias, será uma , contemplando o aluno ou grupo de alunos concorrente(s) , bem como o professor orientador, num máximo de cinco vagas por cada tipologia. Este prémio inclui viagens de ida e volta e alojamento em Bruxelas, assim como os custos relacionados com o “programa” dessa visita (excluídas as refeições).

 Caso as cinco de vagas atribuídas a cada tipologia não sejam totalmente preenchidas, por falta de qualidade ou exclusão dos trabalhos, a(s) vaga(s) sobrante(s) a acrescerá(ão) à quota da(s)restante(s) tipologia(s).

A entrega dos prémios serão efetuada em evento a realizar na ESCT, em data a designar.

 

Participa!

O Coordenador do Clube Europeu

Manuel Fernandes