pautas2

CedenciaInstalacoesParqueEscolar

Exames 2014 - 1ª Fase - Pautas de Chamada

pautas2Já estão disponíveis para consulta as pautas de chamadas para a 1ª Fase dos Exames Nacionais e das Provas de Equivalência à Frequência do ano letivo 2013-2014.

O acesso a esta informação encontra-se condicionado.

Se está matriculado no corrente ano letivo na Escola Secundária de Caldas das Taipas, deve introduzir como Nome do utilizador o respetivo número de processo e como password o código que te foi fornecido pelo teu Diretor de Turma.

Actividades Institucionais

2013-2014 - Pautas de Avaliação - 3º período

pautas2Já estão disponíveis para consulta as Pautas de Avaliação referentes ao 3º período do ano letivo 2013-2014, cujos conselhos de turma já se tenham realizado. O acesso a esta informação encontra-se condicionado.

Se está matriculado no corrente ano letivo na Escola Secundária de Caldas das Taipas, deve introduzir como Nome do utilizador o respetivo número de processo e como password o código que te foi fornecido pelo teu Diretor de Turma.

 

Actividades Institucionais

Mais artigos...

  1. Olimpíadas de Astronomia - 3º prémio para aluno da ESCT
  2. 2013-2014 - Pautas de Avaliação - 2º período
  3. 2014-01-08-Procedimento Concursal - Assistentes Operacionais -Lista Unitária de Ordenação Final
  4. 2014-01-08-Procedimento Concursal - Assistentes Operacionais - Aviso de Abertura

Publicações Escolares

Anuário Escolar

Edição 2012/2013

Versões Anteriores

Read more...

Projetos Escolares

Green Business - Programa Comenius 

A ESCT estará envolvida uma parceria multilateral – ao longo dos anos lectivos 2012/2013 e 2013/2014 – no âmbito do Programa Comenius. A parceria é constituída por cinco escolas – ESCT (escola coordenadora do projecto), Portugal; Lyceé d'enseignement général et technique Raoul Follereau, França; Rigas 22 vidusskola, Letónia; Polarsirkelen Videregående skole, Noruega e Stredná odborná škola, Eslováquia.  Esta parceria consiste no desenvolvimento de um projecto, subordinado ao tema "Green Business" que deverá reflectir as actividades realizadas nas cinco áreas de intervenção previstas: "recycling/reusing; eco food; a green magazine; a garden ; public transport".

Link da página do projecto: http://www.zssnr.edu.sk/green/

Clube Europeu

 È um projeto já com tradição nesta escola e sustentável por muitos anos. Não só pelo seu simbolismo e pela reconhecida importância das temáticas abordadas, para qualquer jovem ou adulto enquanto cidadãos europeus, mas também, pelo espírito empreendedor e, sobretudo, pelo interesse e envolvimento manifestados por toda a comunidade escolar.

 

No “Laboratório Multimédia”, podem desenvolver projectos e ganhar competências nas áreas e softwares:

 

Web design (Dreamweaver); Design Gráfico (Photoshop, Illustrator, After Efects); Animação (Flash); Vídeo/Audio (Premiére, Audacity) Modelação 3D (Google Sketchup, Blender); Apresentações interativas (Prezi); Ferramentas Web2.0; E-portfólios.

connecting classrooms logo 

Projeto Connecting Classrooms

No âmbito do projeto Connecting Classrooms, a ESCT, em colaboração com um grupo de seis escolas do norte do país, o denominado ENA CLUSTER, e escolas de outros pontos da Europa, nomeadamente, da Inglaterra, Grécia e República Checa, tem vindo a realizar diversas atividades que permitem aos participantes ultrapassar fronteiras geográficas, bem como melhorar a sua compreensão das respetivas sociedades, línguas e culturas.

logoleovinci

www.esct-leomec.blogspot.pt

Programa Leonardo da Vinci na Escola Secundária de Caldas das Taipas

A Escola Secundária de Caldas das Taipas (ESCT) apresentou, em Fevereiro de 2010, uma candidatura a uma Mobilidade de Pessoas para Formação Profissional Inicial (FPI), no âmbito do Programa LEONARDO DA VINCI, um dos programas dinamizados pela União Europeia.

 

ProjetoLEV

 

Projeto LEV

http://spacelab.esct.pt

É um projeto aberto a toda a comunidade educativa, em particular para os que pretendam colaborar em iniciativas de divulgação científica assentes no conhecimento do Universo, da sua matéria e da sua energia. Pretende-se ainda criar atividades pedagógicas em domínios da ciência extracurriculares, tal como a meteorologia, a astrofotografia, orientação geográfica, etc.

SCLogin